Juiz de Fora - MG

Terça-feira, 21 de outubro de 2008, às 17h

Justiça eleitoral insere dados dos candidatos e faz testes nas urnas eletrônicas



Priscila Magalhães
Repórter
Madalena Fernandes
Revisão

As 1.172 urnas eletrônicas que serão usadas em Juiz de Fora no segundo turno das eleições, realizado neste domingo, 26 de outubro, receberam as informações dos dois candidatos a prefeito nesta terça-feira, 21. Em todas as zonas eleitorais, a previsão é que a carga termine até o início da noite.

O trabalho está sendo realizado no 27º Batalhão da Polícia Militar, onde as urnas ficaram guardadas desde que foram enviadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). As urnas permanecem no local até a entrega nas seções eleitorais. Além da carga, os equipamentos passaram por um teste e o relógio foi acertado de acordo com o horário de verão.

Até o fechamento desta nota, somente a Zona 152 havia concluído o trabalho. Segundo o chefe do cartório desta zona eleitoral, Gilter André da Silva, uma urna apresentou problema e foi substituída.

Os equipamentos serão distribuídos às seções eleitorais de Juiz de Fora neste sábado, 25 de outubro. Policiais militares fazem a segurança das urnas até o momento da eleição, que começa às 08h. Os equipamentos destinados aos distritos serão entregues no domingo pela manhã.

Veja a quantidade de urnas em Juiz de Fora
tabela

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.