Juiz de Fora - MG

Segunda-feira, 3 de maio de 2010, atualizada às 13h03

PT de JF indica Patrus para o Governo de Minas, mas Pimentel é escolhido na prévia estadual

Clecius Campos
Repórter

A contribuição juizforana foi insuficiente para que o ex-ministro Patrus Ananias fosse indicado a concorrer ao Governo de Minas nas eleições 2010, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Com 16.346 votos (52%), o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, foi escolhido pelas prévias estaduais e vai disputar o executivo estadual. A decisão já foi proclamada pela executiva do partido, em entrevista coletiva na noite desta segunda-feira, 3 de maio.

Patrus teve 15.093 votos (48%), destes 215 foram juizforanos. As prévias do Diretório Municipal do PT, realizadas neste domingo, 2 de maio, indicaram o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, para concorrer ao Governo de Minas Gerais, com a vantagem de 84% dos votos, contra Pimentel.

De acordo com o presidente do diretório local, Rogério de Freitas, mais que a escolha por um representante, a prévia expressa a vontade da militância pela candidatura própria. "Patrus é um líder respeitado, que sempre ouviu o partido antes de tomar suas decisões políticas. Este aspecto é muito valorizado em Juiz de Fora. Escolher o ex-ministro é mostrar que a militância confia na sua condução."

Freitas acredita que o momento é de apoiar o candidato eleito pelas prévias. "Esperamos que Pimentel represente bem o partido na disputa eleitoral. Ele terá todo o apoio do diretório de Juiz de Fora. Agora, o partido se unifica em torno deste nome."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.