Terça-feira, 28 de setembro de 2010, atualizada às 19h01

Marina Silva vem a Juiz de Fora e clama por oportunidade no segundo turno

Clecius Campos
Repórter

A candidata à Presidência da República pelo PV, Marina Silva, cumpriu agenda eleitoral em Juiz de Fora nesta terça-feira, 28 de setembro. Ela participou de um encontro com líderes religiosos da cidade e respondeu a algumas perguntas da imprensa. O principal mote da conversa com os jornalistas foi sua posição em terceiro lugar na última pesquisa eleitoral do Instituto Datafolha, divulgada nesta terça.

Marina afirmou que a pesquisa não consegue alcançar a movimentação que vê nas ruas em prol de sua campanha e clamou por uma oportunidade no segundo turno, com a candidata pelo PT, Dilma Rousseff. "No segundo turno, teremos tempos iguais para discutir propostas para o país. Assim, o povo terá condições de escolher entre a Silva e a Rousseff."

Marina só levantou a possibilidade de disputar um segundo turno com o candidato pelo PSDB, José Serra, em um momento. Nas demais vezes, considerou que ela e Dilma vão para o segundo turno. "Pela primeira vez a sociedade está mostrando que quem vai ganhar as eleições é uma mulher." Mesmo dando a disputa em segundo turno como certa, Marina preferiu não antecipar uma possível aliança com o PSDB, embora seja a única via partidária com chance de derrotar o PT. "Segundo turno se discute no segundo turno."

Sobre Juiz de Fora, Marina ressaltou a importância da produção acadêmica da cidade e da indústria. "O que desenvolverá este município é a promoção de igualdade de oportunidades, principalmente no que se refere à saúde. É um absurdo esta cidade ficar em estado de urgência por falta de médicos."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken