Juiz de Fora - MG

Terça-feira, 26 de junho de 2012, atualizada às 11h50

PSC define chapa composta por 28 candidatos para o Legislativo

Nathália Carvalho
*Colaboração
Convenção Municipal do PSC

O Partido Social Cristão (PSC) indicou uma chapa composta por 28 candidatos para concorrer ao Legislativo nas eleições municipais de 2012, em convenção realizada durante a noite da última segunda-feira, 25 de junho, na sede do partido. Na ocasião, não ficou definido qual será o apoio do PSC para o Executivo e a decisão deve sair em alguns dias.

De acordo com o vice-presidente do PSC em Juiz de Fora, Diogo Carneiro, o partido já realizou encontros com os pré-candidatos à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) já conhecidos, porém não houve anúncio das possíveis coligações. "Os correligionários decidiram que a aliança será definida pela Executiva local, que deve esperar pelas convenções de outros partidos."

Carneiro reitera que não há intenção de lançar candidato ao cargo de Executivo e que a chapa sinalizada pela legenda está mais forte, politicamente, do que a das eleições de 2008. "O partido investiu muito para lançar candidatos mais competitivos e acredito que temos chances reais de conquistar mais cadeiras este ano." Os atuais vereadores do PSC, Noraldino Júnior e José Emanuel, integram o corpo da chapa lançada e vão em busca da reeleição. Um destaque lembrado por Carneiro é a participação do deficiente auditivo Lucas Vargas, atual presidente da Associação dos Surdos de Juiz de Fora, e que será um dos candidatos da legenda.

PSTU lança Victória Mello como pré-candidata à Prefeitura

Convenção Municipal PSTU e PSOL

Outra legenda que já realizou sua convenção municipal e definiu a composição da chapa para as eleições foi o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). O nome de Victória Mello foi lançado para a pré-candidatura à Prefeitura, ao lado de Waldir Giácomo, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

"Estamos ratificando a Victória ao lado do PSOL, construindo uma frente classista e de propostas diferenciadas para o Executivo", explica o presidente do PSTU em Juiz de Fora, Leandro Ferreira.

Victória é professora e atual coordenadora-geral da subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) em Juiz de Fora. O anúncio da pré-candidatura e do apoio do PSOL foi feito durante a convenção dos partidos realizada no último domingo, 24 de junho.

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.