RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Vasco completa 124 anos no próximo domingo (21) e prepara um presente à torcida. A diretoria e a 777 Partners buscam concretizar a renovação do volante Andrey, apontado como uma das joias do clube, e anunciar o novo vínculo no dia do aniversário. A movimentação acontece em meio a um grande assédio ao jovem no mercado da bola.

Cria da base do Cruz-Maltino, Andrey foi promovido aos profissionais nesta temporada e tem ganhado os holofotes em boas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 18 anos, tem cinco gols na competição.

O vínculo atual de Andrey vai até agosto do ano que vem, e a ideia é que o novo seja estendido até 2027. Internamente, o Vasco vê a situação caminhando bem e se mostra confiante. As conversas já duram algumas semanas e chegaram a ter obstáculos, mas a entrada da 777 acelerou o processo. A vontade do camisa 8 também pesou.

Ao mesmo tempo, o volante tem sido alvo de interesse no mercado, principalmente no exterior. O Barcelona, da Espanha, por exemplo, tem o jovem na mira desde o ano passado e realizou alguns contatos. O ex-jogador Deco, que representa o clube catalão em algumas situações, entregou um relatório ao Barça. De longe, o Flamengo, rival do Cruz-Maltino, acompanha a situação e fez uma consulta inicial.

Andrey vem sendo titular e se tornou xodó da torcida do Vasco. Na última partida, contra o Tombense, em São Januário, balançou a rede duas vezes e foi festejado pelas arquibancadas, ao lado do companheiro e também cria da base Marlon Gomes, que marcou um dos gols do jogo.

"Fiquei muito feliz com a vitória e os gols marcados contra o Tombense. É sempre bom fazer gol em casa. É um momento incrível esse que estou vivendo. É a realização de um sonho vestir essa camisa tão pesada. Sempre quis viver isso, sempre foi uma meta minha e da minha família. Vou seguir mantendo os pés no chão, focado e trabalhando forte para seguir ajudando o Vasco dentro de campo. Quero dar muitas alegrias para a torcida vascaína", disse, ao site oficial, após a partida.

O jovem volante é figurinha carimbada nas seleções brasileiras de base desde a adolescência e, atualmente, é o capitão do time principal sub-20 da "Amarelinha".

Por conta da notoriedade e importância que ganhou no Vasco recentemente, o técnico da seleção sub-20, Ramon Menezes, o poupou da última convocação, que visa a disputa de um torneio no Uruguai.

Antes dessa definição, porém, o Vasco tem um importante confronto pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time carioca enfrenta o CSA nesta quinta-feira (18), às 20h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 25ª rodada.

Vindo de vitória em casa sobre o Tombense, o Vasco ocupa o quarto lugar, com 42 pontos. Embora tenha uma "gordura" de sete pontos sobre o primeiro time fora do G-4, a ordem em São Januário é disparar e garantir o quanto antes o acesso de volta à elite do futebol nacional.

Para encarar o CSA, o Vasco não poderá contar com o zagueiro Quintero, suspenso. Em seu lugar vai jogar Danilo Boza. O Cruz-maltino deve entrar em campo com a seguinte escalação: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê, Gabriel Pec (Figueiredo); Raniel e Alex Teixeira.

Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)

Horário: 20h (de Brasília) desta quinta-feira (18)

Juiz: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

VAR: Igo Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Transmissão: Premiere


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!