SANTOS, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Yeferson Soteldo estreará pelo Santos justamente contra o São Paulo, clube que tentou contratá-lo em mais de uma oportunidade nesta temporada. O clássico será disputado neste domingo (21), às 19h, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
À procura de um atacante de velocidade, o técnico Rogério Ceni indicou Soteldo no início do ano, quando o venezuelano ainda estava no Toronto FC (CAN). O Tricolor fez mais de uma proposta, mas não conseguiu viabilizar o acordo.
Mais recentemente, quando soube da possibilidade do Tigres (MEX) negociar Soteldo, o São Paulo fez nova tentativa. O jogador de 25 anos, porém, já negociava e dava prioridade ao Santos.
Na apresentação oficial, Soteldo desconversou sobre o interesse do rival. Ele priorizou o retorno ao Santos, clube pelo qual brilhou entre 2019 e 2021.
"(O que me fez voltar foi) o amor que eu tenho pelo clube, é muito grande. Quando fui embora, fui triste. Mas sabia que ia voltar. Não há nada como voltar ao time em que fui feliz. Foram muitas propostas, mas não conseguiria jogar em outro time do Brasil, esse aqui é o maior", disse Soteldo.
"Eu nunca falei com eles [do São Paulo], nem com ninguém. Eu, pessoalmente, não. Para mim não chegou nada. Não sei se teve muita especulação, mas eu falei que ia voltar para cá quando falei com meus representantes. Agora estou aqui, feliz, cheguei no lugar certo", completou.
Soteldo treina no Santos desde segunda-feira (15) e está à disposição de Lisca para enfrentar o São Paulo. Durante a semana, o atacante trabalhou no time titular e também entre os reservas. O treinador ainda não definiu a equipe.
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: Às 19h (de Brasília) deste domingo (21)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Transmissão: Premiere
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!