SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de duas derrotas seguidas fora de casa, O Vasco voltou ao estádio de São Januário nesta quarta-feira (31), na 27ª rodada da Série B do Brasileiro, e conseguiu se reabilitar. A equipe foi superior em campo e construiu a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani sem sofrer muito.

Com o triunfo, o time cruzmaltino recupera a vantagem de quatro pontos para o Londrina, primeiro clube fora do G4, e ainda ultrapassa o Grêmio, chegando ao terceiro lugar ao somar 45 pontos. Já o Guarani amarga a vice-lanterna da competição, com 26 pontos.

Dominante, o Vasco abriu o placar no primeiro tempo após o pênalti convertido por Nenê, aos 19 minutos. O jogo caiu de rendimento até o intervalo, mas retomou com tudo na segunda etapa. Eguinaldo ampliou o marcador com menos de um minuto e Anderson Conceição, contra, fez para os visitantes.

Diante de um adversário fechado, o técnico Emílio Faro entrou com Marlon Gomes no meio e Eguinaldo no ataque. Andrey também ficou mais solto e ajudou a encontrar os espaços na defesa. O gol antes dos 20 minutos também deu segurança ao time. As principais peças sentiram demais o cansaço na etapa final e as trocas feitas pelo treinador não conseguiram manter o padrão do time.

O Vasco dominou completamente os paulistas no início do embate. A superioridade se refletiu em um pênalti aos 17 minutos, após Eguinaldo rolar para Alex Teixeira, que foi derrubado por Derlan. Na batida, Nenê bateu no canto direito, alto e forte. Kozlinski ainda conseguiu tocar, mas a bola só parou no fundo da rede.

No primeiro ataque da etapa final, Marlon passa Andrey, que arrisca. Kozlinski deu rebote na área e Eguinaldo foi mais rápido que a marcação para ampliar a vantagem.

O tento, que poderia dar tranquilidade para o Vasco, rapidamente perdeu tal efeito. Jamerson bateu escanteio, e Anderson Conceição errou completamente o movimento de cabeceio, anotando contra aos seis minutos.

Desde o pontapé inicial, o Guarani deixou claro que sua proposta seria defender. A equipe, no entanto, não conseguiu dificultar a produção do adversário. Depois que saiu atrás, melhorou um pouco e saiu mais para o ataque. Entretanto, precisou do zagueiro adversário para diminuir a vantagem.

VASCO

Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Marlon Gomes (Figueiredo); Nenê (Palacios), Eguinaldo (Fábio Gomes) e Alex Teixeira (Gabriel Pec). Técnico: Emílio Faro.

GUARANI

Kozlinski; Ivan Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk); Leandro Vilela, Madison (Eduardo Person), Isaque (Bruno José) e Giovanni Augusto; Edson (Júlio César) e Yuri (Bruno Miranda). Técnico: Mozart.

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Público: 19.368 presentes

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Arbitragem: José Eduardo Calza (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Andrey (VAS); João Victor (GUA)

Gols: Nenê, (VAS), aos 19'/1ºT; Eguinaldo (VAS), ao 1º, e Anderson Conceição (Vasco), contra, aos 6'/2ºT.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!