PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Na tarde desta segunda-feira (5), uma festa tomou o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Munidos de bandeiras, instrumentos e cantando muito, estavam os torcedores do Grêmio. A razão para isso foi a chegada do ídolo Renato Gaúcho, que assume o time novamente.
A preparação de um clima de festa para Portaluppi teve eco nos perfis do clube. O Grêmio chamou seus torcedores, que atenderam prontamente. Centenas estiveram presentes para recepcionar o maior ícone da história do Tricolor.
Renato chegou perto das 14h (de Brasília), e contou com um esquema de segurança especial para ser recepcionado. Durante alguns minutos, ele atendeu alguns torcedores, tirou fotos, deu autógrafos e foi solícito com o povo que desde cedo já estava no local.
De pronto, foi para o CT Presidente Luiz Carvalho, onde comandará um treinamento antes de ser apresentado oficialmente.
A chegada de Portaluppi teve como objetivo exatamente mudar o ambiente na torcida do Grêmio. Depois de pressionar muito o time então treinado por Roger Machado, com vaias e xingamentos, os gremistas abraçaram a equipe já desde o anúncio da volta de Renato. As dúvidas deram lugar à esperança.
Serão 10 jogos com o ex-camisa 7 no comando. O objetivo é voltar à elite do futebol brasileiro.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!