PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional oficializou, na tarde desta sexta-feira (9), a renovação de contrato do técnico Mano Menezes até o fim do ano que vem. Responsável pela arrancada do Colorado na temporada, o treinador tinha situação encaminhada há alguns dias.
Mano assumiu o Inter em um momento de grande instabilidade. Alexander Medina começou a temporada e sofreu com eliminações na Copa do Brasil, no Gauchão, não vinha bem na Sul-Americana e estreou com derrota no Brasileiro.
O treinador de 60 anos recebeu chance de comandar a equipe e levou o Colorado às finais da competição continental e está firme entre os primeiros colocados do Brasileirão, mudando totalmente as pretensões do time na temporada.
A permanência vence a 'dança das cadeiras' que se transformou o cargo de treinador do Inter. Ele será o primeiro técnico a terminar a temporada e começar a seguinte desde Odair Hellmann, que fez isso entre 2018 e 2019. Nos anos seguintes, sempre houve trocas.
Confira a nota do Inter:
O Sport Club Internacional e o técnico Mano Menezes chegaram a um acordo para a permanência do treinador na temporada 2023. O novo vínculo se estende até dezembro do próximo ano. Mano está no Colorado desde abril e logo no início emendou uma sequência invicta de 14 jogos. Em mais de 30 partidas sob seu comando, o Inter tem apenas quatro derrotas e está na disputa pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, com um dos melhores ataques.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!