SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Atualmente no comando do time feminino do Famalicão, de Portugal, o técnico Miguel Afonso está sendo acusado de assédio sexual por atletas do Rio Ave, seu ex-clube. De acordo com o jornal "Público", ele trocou diversas mensagens com jogadoras que tinham entre 18 e 20 anos ao longo da temporada 2020/21.
Uma das atletas relatou ao jornal que o técnico começou as conversas perguntando se ela "gostava de meninas ou meninos". Em outra situação, Miguel foi confrontado pelo namorado de uma das jogadoras e se desculpou dizendo que se tratavam apenas de "brincadeiras".
Uma das atletas ouvidas pelo jornal português afirmou que externou a situação aos seus pais. Após tomar conhecimento do fato, Miguel Afonso acabou por deixá-la de fora do primeiro jogo da temporada e ainda rebaixou a atleta para as equipes de base.
Depois das ameaças de saída do time por parte de diversas jogadoras, o Rio Ave demitiu Miguel. Entretanto, o treinador ficou pouco tempo desempregado e hoje está no Famalicão. Pessoas revelaram ao "Público" que chegaram a alertar o novo time do técnico sobre a situação. A resposta por parte do clube foi que o assunto já foi levado ao departamento da equipe feminina e que já foi resolvida.
Procurado pela imprensa portuguesa para comentar o caso, Miguel Afonso disse ao "Público": "Não sei onde querem chegar com isso e que tipo de conversas são essas".
Recentemente, a Federação Portuguesa de Futebol divulgou o novo Regulamento Disciplinar. Na atualização, estão previstas punições específicas para casos de assédio sexual envolvendo dirigentes e jogadoras.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!