SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O britânico Lewis Hamilton surpreendeu nos minutos finais e foi o mais rápido, nesta sexta-feira (30), no primeiro treino livre do GP de Singapura da Fórmula 1. O piloto da Mercedes cravou 1min43s033 em sua melhor volta no circuito de rua em Marina Bay.

Max Verstappen, da Red Bull, vinha como o mais rápido ao longo da maior parte da sessão, mas foi superado por Hamilton e ficou com o segundo melhor tempo (1min43s117). Charles Leclerc, da Ferrari, fechou o top 3 (1min43s435).

A Mercedes não vinha com bom desempenho, mas tanto Hamilton quanto George Russell (quinto) melhoraram e muito seus tempos na reta final do treino.

A sessão ficou paralisada por alguns minutos com bandeira vermelha depois que Lance Stroll, da Aston Martin, bateu de leve no muro e teve de parar o carro.

Mais tarde, Verstappen ainda rodou depois de perder o controle em uma curva, mas não chegou a bater.

Os pilotos voltam à pista ainda hoje, às 10h (de Brasília), para o segundo treino livre do GP de Singapura. O treino classificatório é amanhã, com a corrida no domingo (2).


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!