BARUERI, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Assim como no profissional, o Palmeiras Sub-20 fecha 2022 com três títulos conquistados. Campeão da tão sonhada Copinha e do Campeonato Brasileiro da categoria, o time bateu o Flamengo em Barueri, neste sábado (12), e ficou também com a Copa do Brasil.
Foi a segunda conquista do Palmeiras no torneio, que hoje veio só nos pênaltis. No tempo regulamentar, o jogo ficou empatado em 0 a 0. Nos pênaltis, o Palmeiras venceu por 4 a 2.
Mesmo jogando com um a mais a maior parte do segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu vazar a equipe carioca. Coube a Jhon Jhon fazer a cobrança que selou o título, que coroa um ano quase perfeito para as categorias de base do clube.
Henri cobrou o primeiro e converteu. Na segunda cobrança do Fla, Kaique pegou a cobrança de Werton. Naves bateu o segundo do Verdão e balançou a rede. Ruan Ribeiro cobrou mal, Kauã quase pegou, mas fez o gol. Na sequência, José Welinton, do Flamengo, isolou. E o camisa 10 do time paulista garantiu o título.
PALMEIRAS
Kaíque; Garcia, henri, Naves e Michel (Daniel); Fabinho (Ruan Ribeiro), Pedro Lima (Léo) e Jhon Jhon; Ian, Vitinho (Wendell) (Allan) e Kevin (Edney). T.: Paulo Victor
FLAMENGO
Kauã Santos; Diego, Otávio, Cleiton e Marcos Paulo (Ian Luca); Igor Jesus (André Júnior), Mateus França (matheus Gonçalves) e Everton; Mateusão (José Wellinton), Victor Hugo (Werton) e Petterson (Richard). T.: Mario Jorge
Estádio: Arena Barueri, em Barueri, São Paulo
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Auxiliares: Leila Naiara da Cruz (Fifa-DF) e Lehi Souza Silva (DF)
Cartões Amarelos: Cleiton (FLA); Naves (PAL)
Cartão Vermelho: Cleiton (FLA)
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!