SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro gol da Copa, na partida entre Qatar e Equador, foi rápido, logo aos 3min, e teve bela comemoração de Valencia com os jogadores, mas não valeu. No primeiro replay ninguém viu irregularidade, nem o comentarista de arbitragem Sálvio Spínola, que acompanhava a transmissão na Globo.
No lance, o lateral Estúpiñán cobra uma falta da intermediária em direção à segunda trave. O goleiro sai mal na disputa da bola com o zagueiro Torres, a bola sobra para Estrada que toca de cabeça de volta para Torres; este joga a bola na área e Valencia marca.
Todos os olhos miravam a disputa entre o goleiro Al Sheeb e Torres, mas era Estrada, correndo por trás, que foi detectado com meia perna à frente. Quando ele volta a disputar o lance e toca na bola, ficou configurado o impedimento.
O lance rápido causou confusão e rendeu vários memes nas redes sociais, insinuando em tom bem humorado que achariam um impedimento para não prejudicar o Qatar, seleção da casa.
Alguns momentos depois a transmissão trouxe a imagem em 3D que apontou metade da perna de Estrada, o camisa 11, à frente.
Para sorte do Equador, o lance não fez falta. O mesmo Valencia marcou mais dois gols e foi o destaque na vitória por 2 a 0 contra o time da casa.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!