SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Apesar do gol de pênalti logo no começo do jogo, o seu oitavo em Copas do Mundo, Lionel Messi fez uma apresentação aquém do esperado na derrota da Argentina para a Arábia Saudita, por 2 a 1, nesta terça-feira (22), na estreia dos times no grupo C da Copa do Mundo do Qatar.

Messi até começou bem a partida, mas caiu de produção e não conseguiu ajudar a Argentina a evitar a 'maior zebra da história das Copas'.

O jornal inglês The Sun classificou a atuação de Messi como um 'fracasso'. "Messi fracassa em enorme choque na Copa do Mundo, com a favorita sofrendo a sua primeira derrota em três anos".

Como citou o jornal, a derrota para a Arábia Saudita acabou com uma invencibilidade de 36 jogos da seleção argentina. A última derrota havia acontecido na semifinal da Copa América de 2019, contra o Brasil, no dia 2 de julho.

Se não perdesse, a Argentina igualaria o recorde da seleção italiana, de 37 jogos, entre 2018 e 2021.

A seleção de Lionel Messi tenta se recuperar no próximo sábado (26), quando volta ao estádio Lusail Iconic para enfrentar os mexicanos, às 16h (de Brasília).


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!