RIO DE JANEIRO, RJ (UOL - FOLHAPRESS) - Ana Thaís Matos se tornou a primeira mulher a comentar o jogo do Brasil masculino na TV aberta. A jornalista fez a sua estreia, nesta quinta-feira (24), na partida da seleção brasileira contra a Sérvia hoje à tarde, em Doha, no Qatar.

A jornalista esteve ao lado de Galvão Bueno e Junior na partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo do Qatar.

Recentemente, a jornalista, em entrevista ao site "g1", a comentarista esportiva falou sobre a sua presença na Copa do Mundo no Qatar e da influência do torneio em questões sociais, em especial, sobre a presença das mulheres na sociedade qatari. Segundo ela, o torneio de seleções precisa contribuir de alguma forma para para as cidadãs do país-sede.

"A Copa do Mundo masculina tem que deixar um legado para as mulheres do Catar. Eu espero muito que os questionamentos sociais dessa Copa passem pelo papel da mulher, pela liberdade feminina", afirmou a jornalista.

A comunicadora falou sobre o momento de empoderamento feminino na televisão brasileira. "Nós saímos do lugar do entretenimento e passamos a ocupar o lugar de opinião dentro do jornalismo esportivo. Se você liga a TV de manhã e passa pelos principais canais de esporte, sempre vai ter uma mulher debatendo", destacou Ana.