SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O acerto de Vítor Pereira com o Flamengo, como antecipado pelo UOL Esporte, caiu como uma bomba entre os torcedores do Corinthians. O treinador que comandou o clube paulista entre fevereiro e novembro, não renovou o contrato para 2023 sob a justificativa de voltar para Portugal e ficar próximo da família, já que a sogra dele estava com um problema de saúde. Mas 11 dias depois de declarar que desejava voltar para casa, o português disse sim ao Rubro-Negro e gerou uma sensação de traição entre os corinthianos.

Não apenas entre os torcedores, mas também entre dirigentes do clube paulista. Em post misterioso no Twitter, o diretor jurídico do Corinthians, Herói Vicente, mandou um recado que parece ser destinado a Vítor Pereira.

"Desonestidade intelectual é desonestidade na realização de atividades intelectuais, como pensamento ou comunicação. Exemplos são: a defesa de uma posição que a pessoa sabe ou acredita ser falsa ou enganosa; Wikipédia", postou o dirigente.

Não é segredo para ninguém que o Corinthians desejava a permanência do treinador, que levou o clube à final da Copa do Brasil e foi 4º colocado do Brasileirão, garantindo uma vaga n fase de grupos da Copa Libertadores de 2023; Mas Vítor Pereira alegou que não renovaria o contrato por questões pessoais, no caso, a doença da sogra.

De acordo com o jornal Record, de Portugal, esse 'entrave' já foi superado por VP. Ainda de acordo com a publicação, os familiares do treinador também vão se mudar para o Rio de Janeiro. No período em que esteve no Corinthians, Vítor Pereira foi visitado apenas duas vezes pelos filhos, que ficaram poucos dias em São Paulo.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!