SÃO PAULO, SP (UOL - FOLHAPRESS) - Os agentes de Rodrigo Fernández devem chegar ao Brasil até o fim desta semana para tentar destravar o impasse com o Santos pela permanência em 2023.
Fernández está emprestado pelo Guaraní (PAR) até o dia 31 de dezembro e deve ser comprado pelo Peixe por cerca de R$ 6 milhões, mas o volante e seu estafe esperam valorização salarial.
Quando contratou o uruguaio por empréstimo, o Santos já acertou um novo vínculo de trabalho em caso de compra, com reajuste de 20%. Rodrigo Fernández aceitou à época, mas se tornou titular absoluto durante a temporada e agora quer um valor maior por mês.
O Peixe está garantido no contrato, mas não descarta melhorar o salário. O presidente Andres Rueda, porém, já avisou os empresários que a pedida deles é muito alta e não será possível.
O Peñarol (URU) e o Pachuca (MEX) monitoram a situação e têm interesse em Fernández. O Santos tem até o dia 31 de dezembro para comprar o atleta e não vê risco de perdê-lo. O Peixe entende que o volante faz uma "pressão natural" pelo aumento.
O "cão de guarda" tem 26 anos, chegou ao Santos em março e disputou 38 jogos no ano, com um gol marcado.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!