SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Antes da partida entre Argentina e França, iniciada as 12h (de Brasília) deste domingo (18), vários artistas estiveram no estádio Lusail para a cerimônia de encerramento da Copa do Mundo 2022, no Qatar. Diferentemente da cerimônia de abertura, que durou quase uma hora, o encerramento teve apenas cerca de vinte minutos.
Após proibição de ações de apoio à causa LGBTQIA+ e polêmicas por desrespeito a direitos humanos e trabalhistas no país, a organização da Copa reforçou a mensagem de união entre os povos, com discurso de "respeito e alegria".
Quem abriu a cerimônia foi a qatari Dana Al Fardan, uma das mais populares artistas do país-sede. A cantora esteve ao centro, acompanhada por um coro com outras mulheres, enquanto golfinhos de balão giravam ao redor do palco.
Em seguida, a dupla Davido e Aisha performou a música "Hayya Hayya/Better Together" (melhor juntos), a canção oficial do Mundial do Qatar. O porto-riquenho Ozuna e o francês Gims cantaram "Arhbo", enquanto o quarteto feminino Nora Fatehi, Balqees, Rahma Riad e Manal entoou "Light the Sky".
Mais destaques:
- Bolas gigantes com as bandeiras das 32 seleções que estiveram no Mundial --os dois balões estampados por França e Argentina foram lançados ao céu
- Todos os artistas do evento reunidos em um palco central, enquanto centenas de dançarinos faziam a coreografia em volta
- Os voluntários e os torcedores usaram a lanterna dos celulares para iluminar o cenário
- Sem a presença do sul-coreano Jeon jung-Kook, do BTS, a canção "Dreamers" foi interpretada pelos cantor nigeriano Davido
O espetáculo incluiu aviões fazendo manobras e soltando fumaça com as cores do Qatar e fogos de artifício nos momentos finais.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!