SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Casemiro nunca havia recebido um cartão vermelho direto na carreira. Isso mudou na partida deste sábado (4) contra o Crystal Palace, quando o volante brasileiro esteve envolvido em uma briga generalizada após Antony ter sido jogado para fora de campo numa dividida.
O clima fechou e Casemiro agarrou o meio-campista Will Hughes, do Palace, pelo pescoço, como se o enforcasse. A confusão se desfez pouco depois, com a ajuda dos jogadores e da própria arbitragem.
O VAR chamou o árbitro Andre Marriner para uma revisão das imagens. Ele assistiu ao lance no monitor e aplicou o cartão vermelho ao brasileiro, que de início pareceu incrédulo, mas saiu de campo sem criar confusão.
Com dois cartões amarelos, sim. Casemiro é um jogador de pouquíssimas expulsões na carreira. A primeira foi pelo São Paulo, em 2012, em uma partida contra o Mogi Mirim. Pelo Real Madrid foram duas vezes: em 2019, contra o Real Valladolid, e, em 2021, contra o Barcelona.
A ida do brasileiro ao Manchester United trouxe segurança ao time. O Manchester United embalou um momento sob o comando de Erik Ten Hag e a presença de Casemiro é um dos fatores. A equipe está na 3ª posição do Campeonato Inglês, a três pontos do Manchester City e oito do Arsenal.
Suspensão será de três jogos. Na Inglaterra, quando um jogador recebe um cartão vermelho direto, ele obrigatoriamente cumpre uma suspensão por três partidas.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!