SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A partida entre Feyenoord e Ajax, pela Copa da Holanda, nesta quarta-feira (5), foi paralisada após episódio de violência.
O Ajax vencia o Feyenoord por 2 a 1 quando uma confusão começou dentro de campo. Os capitães Orkun Kökçü e Dusan Tadic se estranharam aos 16 minutos do segundo tempo. Jogadores dos dois times se aglomeraram.
Davy Klaassen, do Ajax, foi atingido por um objeto lançado da arquibancada. O artefato veio da direção de torcedores do Feyenoord. O meia sofreu impacto na parte de trás da cabeça e começou a sangrar.
A partida foi interrompida aos 21 do segundo tempo. Os jogadores se encaminharam ao vestiário e ficaram lá por cerca de 30 minutos.
PARTIDA FINALIZADA
A semifinal foi retomada. Klaassen foi substituído por Francisco Conceição.
Um assistente técnico do Feyenoord fez apelo à torcida. John de Wolf disse: "Usem a cabeça, caramba! Não atirem nada em campo e nos apoiem. Precisamos de vocês, mas usem a cabeça"
A partida acabou 2 a 1 para o Ajax. Com gol decisivo de Klaassen, o time de Amsterdã garantiu uma vaga na decisão da Copa da Holanda.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!