SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, criticou o gesto feito por Dibu Martínez ao ser eleito o melhor goleiro da Copa do Qatar.

"Foi nojento", disse Ceferin ao citar o gesto feito por Dibu ao receber o troféu de melhor goleiro do torneio.

O presidente da Uefa também criticou outras atitudes de Martínez ao longo da final.

"Se você ver como ele reagiu nos pênaltis... Ele não conseguia entender que estava tirando sarro do Mbappé. Isso não é esportividade, foi primitivo e não gostei", mencionou.

Dibu Martínez foi uma peça fundamental da seleção argentina para ser campeã do Mundial da Fifa de 2022.

O QUE MAIS CEFERIN DISSE

Provocação de Martínez

"Isso não se faz. Você ganhou a Copa do Mundo! Mostre alguma grandeza, mostre que você não é um primitivo. Você pode ser um goleiro perfeito, mas se não for uma boa pessoa" , acrescentou sobre o fato de Dibu Martínez ter zombado de Mbappé na festa da Argentina em Buenos Aires.

Sobrou até para Messi

"No final das contas, Messi joga o ano todo com Mbappé. Ele deveria ter dito a ele para mostrar respeito", completou.

Argentina campeã

"Sem ele [Messi], a Argentina não teria chegado nem às quartas de final. Quando não sabe o que fazer em campo, passa a bola para o Messi. Tinha a certeza de que a final, que foi fantástica, estava terminada, que a taça já era do Messi. E no final foi merecido, a Argentina foi melhor que a França", resumiu.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!