SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A classificação da Roma à final da Liga Europa após empate sem gols deixou jogadores do Bayer Leverkusen irritados.
A Roma passou 90 minutos sem dar um chute ao alvo na BayArena. A equipe de José Mourinho defendeu a vantagem de 1 a 0 conquistada em casa. O Leverkusen venceu ontem a batalha de finalizações por 23 a 1, mas o placar mais importante permanceu zerado.
Jogadores da Roma caíram em momentos de tensão. No fim do jogo, os italianos utilizaram da "cera", das faltas táticas e outras estratégias para garantir a vaga na decisão continental.
O comportamento da Roma irritou os jogadores do Bayer Leverkusen. Nas entrevistas após o jogo, atletas do clube alemão fizeram críticas duras à postura de Mourinho e seus comandados.
"É uma pena que um estilo de jogo como esse seja recompensado numa semifinal de tão alto nível. Isso é amargo, muito amargo. Também é para o futebol. Mas temos que parabenizar nosso oponente. Atingiu seu objetivo de maneira asquerosa", disse Kerem Demirbay.
"Estou afundado. Não merecíamos ser eliminados por uma equipe que não tem nada a ver com o futebol. Me pergunto como é possível, por como jogaram hoje e na semana passada. Isso não é futebol. É uma loucura que um time assim esteja na final", afirmou Nadiem Amiri.
"Depois de cada chute ao gol, havia um jogador no chão que tinham que tirar na maca porque estava muito machucado. Acho que todos que estiveram hoje ao estádio desejam muita sorte ao Sevilla na final. É triste que essa forma de jogar leve ao sucesso", disse Simon Rolfes.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!