SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ainda com um jogo para completar sua participação na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians não tem mais chances de avançar às oitavas de final. Nesta quarta-feira (7), o time alvinegro foi derrotado pelo Independiente Del Valle, no Equador, por 3 a 0, e estacionou na terceira posição de sua chave.
Em cinco partidas no campeonato, o clube do Parque São Jorge obteve somente quatro pontos, com três derrotas, um empate e uma vitória.
Com o desempenho, a formação corintiana, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, repete a campanha de 1977, quando estreou no torneio e também caiu na fase de grupos.
Na última rodada, o Corinthians ainda terá a chance de ao menos conquistar uma vaga na Sul-Americana, caso confirme a terceira posição da chave. Para isso, terá um duelo direto com o Liverpool, do Uruguai, o quarto colocado, também com quatro pontos, e o único adversário que os corintianos derrotaram nesta edição, logo na estreia.
Pelo Grupo E, avançaram às oitavas de final o Independiente Del Valle e o Argentinos Juniors, equipes que deixaram o time paulista em situação delicada na competição ao vencerem os confrontos em Itaquera.
No duelo desta noite, no Equador, o Del Valle contou com dois gols de Michael Hoyos, ambos no primeiro tempo, e um de Sornoza, ex-jogador do Corinthians, que anotou já na etapa final.
Além da queda na fase de grupos da Libertadores, o clube do Parque São Jorge não vive boa fase no Campeonato Brasileiro. Com oito pontos, está em 16º, na primeira posição fora da zona de rebaixamento.
O único alívio recente para a torcida alvinegra veio na semana passada, quando o time conseguiu reverter uma desvantagem contra o Atlético-MG e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.
DEL VALLE
Pinargote; Matías Fernández, Schunke e Landázuri (Kevin Rodríguez); Ortiz, Pellerano (Paez), Alcívar, Faravelli, Sornoza (Cortez) e Medina; Hoyos (Lautaro Díaz). T.: Martín Anselmi
CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez (Caetano), Gil e Murillo; Fagner, Fausto Vera, Maycon (Biro), Renato Augusto (Pedro) e Matheus Bidu (Roni); Róger Guedes (Adson) e Yuri Alberto. T.: Vanderlei Luxemburgo
Local: Estádio Banco Guayaquil, em Quito (EQU)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Antoní Garcia (VEN)
VAR: Leonard Mosquera (VEN)
Cartões amarelos: Landázuri, Sornoza, Pellerano (IDV); Bruno Méndez, Biro, Roni (COR)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Hoyos (IDV), aos 17 min e aos 24 min do 1° tempo; Sornoza (IDV), aos 23 min do 2° tempo
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!