SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Em jogo muito movimentado, o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0 no Maracanã, em jogo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Everton Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique.

O Flamengo chegou aos 10 jogos sem perder na temporada. A última derrota foi na quarta rodada. O Grêmio encerra uma sequência de quatro vitórias.

Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 19 pontos na terceira posição. Já o Tricolor gaúcho é o sexto, com 17.

Agora as equipes fazem uma parada de 10 dias para a Data Fifa. O Flamengo terá o Red Bull Bragantino no dia 22, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), fora de casa. No mesmo dia, às 19h (de Brasília), o Grêmio recebe o América-MG.

Antes de a bola rolar, os jogadores do Flamengo foram até o banco do Grêmio e deram abraços calorosos em Renato Portaluppi. Vários deles trabalharam com o treinador no clube em 2021.

Depois de voltar de lesão, Gabigol jogou apenas o primeiro tempo. Ele foi substituído por Pedro e fez gelo no banco de reservas. Léo Pereira também saiu. De acordo com o clube, a saída do camisa 10 faz parte do planejamento após o retorno.

Antes da partida, o Flamengo fez uma homenagem para Evaristo de Macedo, que completa 90 anos em 2023. Ele ganhou uma placa comemorativa e também estampava o ingresso físico do jogo.

FLAMENGO

Matheus Cunha, Fabricio Bruno, Leo Pereira (Ayrton Lucas), David Luiz; Wesley (Varela), Pulgar, Everton Ribeiro, Gerson, Arrascaeta (Victor Hugo), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol (Pedro). T.: Jorge Sampaoli.

GRÊMIO

Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Nathan); João Pedro (Everton Galdino), Villasanti, Carballo e Cuiabano; Bitello, Cristaldo (Vina) e Suárez.. T.: Renato Portaluppi.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Kleber Lucio Gil

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)

Cartões amarelos: Kannemann, Suárez, Bruno Uvini (GRE)

Cartões vermelhos: -

Gols: Everton Cebolinha (aos 23 minutos do primeiro tempo), Pedro (aos 19 minutos do segundo tempo), Bruno Henrique (aos 50 minutos do segundo tempo)


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!