RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Vasco alterou o mando de campo do jogo contra o Cuiabá, que será nesta segunda-feira (26), às 21h (de Brasília). A mudança aconteceu por causa da punição que o clube sofreu da Justiça do Rio de Janeiro.
A Justiça do Rio de Janeiro acatou uma ação do Ministério Público e determinou a interdição de São Januário, estádio do Vasco. No dia 22 de junho, após a derrota sobre Goiás, torcedores arremessaram sinalizadores e danificaram partes da estrutura do local.
Por esse motivo, o Vasco alterou oficialmente o mando de campo da partida de amanhã (26), contra o Cuiabá. O jogo será no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.
A sentença foi publicada pelo juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari, do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, e tem caráter liminar.
Ele decidiu que São Januário será fechado "até que reste comprovada a presença das condições necessárias para sediar os eventos esportivos por meio de laudos técnicos atualizados".
CONFUSÃO
Alguns torcedores atiraram sinalizadores no gramado no dia 22 de junho. A ação ocorreu assim que a partida acabou em 1 a 0 para os goianos.
Houve tentativa de invasão, mas os autores da iniciativa não conseguiram acessar o campo.
Parte do elenco do Vasco precisou pular placas de publicidade para chegar ao túnel de acesso aos vestiários, localizado na região da confusão.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!