SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Gabriel Medina e Filipe Toledo estão garantidos nas semifinais da etapa de Jeffreys Bay do Mundial de Surfe, a penúltima antes do WSL Finals.
Gabriel Medina foi o primeiro a confirmar vaga na semi ao vencer Ian Gentil com uma somatória de 13,50, contra 11,93 do havaiano filho de pais brasileiros.
Na terceira bateria das quartas, Filipe Toledo levou a melhor sobre o australiano Jack Robinson: 16,33 a 15,06, com direito a mais uma nota 9,63 em uma das ondas ?assim como foi ontem.
O Brasil poderia já garantir um representante na decisão de Jeffreys Bay caso Yago Dora vencesse Kanoa Igarashi, mas o japonês conseguiu a classificação para a semi com uma somatória de 12,00, contra 7,10 do brasileiro.
Com os resultados, as semifinais masculinas foram definidas: Gabriel Medina enfrentará o australiano Ethan Ewing, enquanto Filipe Toledo duelará com o japonês Kanoa Igarashi.
Os campeões da etapa na África do Sulserão conhecidos ainda hoje, tanto na categoria masculina como na feminina.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!