SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - No fechamento das oitavas de final da Copa do Mundo feminina, a seleção francesa venceu com facilidade a equipe do Marrocos nesta terça-feira (8), por 4 a 0, e garantiu a última vaga na próxima fase.

No Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália, as francesas precisaram de 23 minutos para colocarem as mãos na vaga. Antes do intervalo, Diani marcou o primeiro aos 15 minutos, Dali ampliou aos 20 e, aos 23, Le Sommer deixou as marroquinas desnorteadas com o terceiro.

Depois do intervalo, a seleção do Marrocos tentou esboçar uma reação, mas a tentativa de buscar o primeiro gol deixou mais espaços na defesa e as francesas aproveitaram para ampliar. Le Sommer foi quem transformou a vitória em goleada aos 25 minutos.

Agora, a França vai encarar a Austrália nas quartas de final. As anfitriãs da competição deixaram para trás a equipe da Dinamarca nas oitavas.

A equipe francesa chegou ao mata-mata com a melhor campanha do Grupo F, em que a Jamaica também avançou, deixando para trás Brasil e Panamá. As jamaicanas, porém, perderam nas oitavas de final para a Colômbia.

Australianas e francesas vão duelar no próximo sábado (12), no Brisbane Stadium, na Austrália.

FRANÇA

Peyraud-Magnin; Périsset (Cascarino), Renard, De Almeida e Karchaoui (Tounkara); Toletti (Becho), Geyoro, Dali e Bacha; Diani (Asseyi) e Le Sommer (Feller). Técnico: Herve Renard

MARROCOS

Errmichi; Ait El Haj, El Chad, Benzina e Redouani; Nakkach (Kassi), Chebbak, Diki e Tagnaout (Bouftini); Lahmari (Ayane) e Jraidi. Técnica: Reynald Pedros

Estádio: Coopers Stadium, em Adelaide (Austrália)

Público: 13.557

Arbitragem: Tori Penso (EUA)

Assistentes: Brooke Mayo (EUA) e Mijensa Rensch (Suriname)

Cartões amarelos: El Haj (MAR)

Gols: Diani (FRA), aos 14 minutos do primeiro tempo, Dali (FRA), aos 20 minutos do primeiro tempo e Le Sommer (FRA), aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 26 minutos do segundo tempo


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!