SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Aitana Bonmati, meia de destaque da Espanha, falou sobre a classificação para a final da Copa do Mundo feminina.

Bonmati demonstrou bastante emoção na vitória sobre a Suécia nas semifinais e fez declarações à Fifa após a partida.

A meio-campista disse que estar na final é "uma loucura" e mencionou os possíveis 75 mil torcedores que devem comparecer ao Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália, para a grande decisão.

"Estamos na final da Copa do Mundo. É inacreditável. É um momento muito especial, uma sensação incrível para todos nós", disse Bonmati à Fifa.

"Já jogamos muitos grandes jogos com verdadeiras multidões, mas jogar uma final de Copa do Mundo para 75 mil pessoas será uma loucura. Eu não posso acreditar que isso vai acontecer. Estou em um sonho? Disputar uma final de Copa já é muito especial, mas esta será de outro patamar."

A atleta de 25 anos também elogiou suas companheiras e destacou o alto nível deste Mundial. Paralluelo e Carmona, que brilharam nas semifinais, foram mencionadas.

Agora, Bonmati já começa a se preparar para enfrentar a Inglaterra, adversária da grande decisão.

"Acho que a vitória foi de todos. Os [titulares], os suplentes - cada um de nós deu 100% e, se houvesse menos, não teríamos conseguido. Paralluelo é uma jogadora única. Ela nos dá tantas opções não apenas por causa de sua velocidade, mas porque ela é muito boa tecnicamente e é uma artilheira", afirmou Bonmati.

"Este torneio tem sido incrível para o futebol feminino. O padrão do futebol, os grandes jogos, os ambientes. Ter a chance de jogar a final é algo que sonhamos há muito tempo. (...) "

EFE - Aitana Bonmati, meia de destaque da Espanha

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!