SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Cercle Brugge, da Bélgica, deve contratar outros jogadores do futebol brasileiro além de Felipe Augusto, do Corinthians.
O QUE ACONTECEU
O Brugge é um clube satélite do Monaco (França) e está de olho em jovens atletas da Série A do Campeonato Brasileiro após contratar o centroavante Felipe Augusto por cerca de R$ 16 milhões.
Os proprietários do Monaco também comandam o Brugge e veem o clube belga como porta de entrada para jovens atletas na Europa. Felipe Augusto é visto com potencial, mas ainda "cru" para o Campeonato Francês.
O Brugge recebia jogadores pouco aproveitados do Monaco por empréstimo. Agora, com o brasileiro Thiago Scuro como CEO, a estratégia mudou. O clube francês buscará revelações na América do Sul, especialmente no Brasil, para período na Bélgica.
O Cercle Brugge deve contratar mais quatro ou cinco jovens jogadores do futebol sul-americano. Scuro comanda essa prospecção e tem vários atletas no radar.
O Brugge utilizará o caso de Felipe Augusto, que aceitou o projeto de se adaptar na Europa antes de atuar pelo Monaco, para convencer outros garotos. A prioridade é levar brasileiros.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!