SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Philippe Coutinho é o jogador que causou o maior prejuízo a um clube nos últimos dez anos, de acordo com levantamento feito pelo CIES Football Observatory.

Coutinho foi contratado pelo Barcelona por 135 milhões de euros em 2018 para substituir Neymar, mas não rendeu o esperado. Sua passagem pelo clube resultou em uma desvalorização de 132 milhões de euros, sendo vendido ao Aston Villa em 2022 após um empréstimo para o Bayern de Munique.

Eden Hazard ficou em segundo lugar na lista. Em sua passagem pelo Real Madrid, representou um prejuízo de 130 milhões de euros devido a atuações abaixo do esperado.

Dembélé e Neymar, empatados, fecham o top-4. Os dois jogadores representaram uma desvalorização de 122 milhões de euros em suas passagens pelo Barça e PSG, respectivamente.

Além deles, nomes como Griezmann, Cristiano Ronaldo, James Rodríguez e Suárez também foram citados na pesquisa por apresentarem prejuízos milionários para suas equipes.

Tags:
Estudo


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!