De virada, Flamengo vence o Botafogo no Maracanã  

Rubro-Negro venceu por 3 a 2 e diminui a diferença para o líder Santos. Rafinha foi um dos destaques da partida

Warley Santos Warley Santos 29/07/2019

Realmente amigos, se um de vocês me perguntassem logo após a partida de ontem entre o “time do cheirinho” e os alvinegros, a resposta seria um ditado popular que muitos de nós ouvimos por aí, quando o assunto é futebol. De virada é mais gostoso, não é?
O fato é que pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro Bruno Henrique, Gabigol e Gerson foram os responsáveis pela vitória do rubro-negro sobre o Glorioso. Os gols marcados por Cícero e Diego Souza não foram suficientes para deixar a torcida alvinegra feliz nesse Domingo. Mesmo com o golaço de falta do Diego Souza.

Analisando bem, o jogo foi intenso e o placar mostra muito bem isso. Teve gol de muitos jeitos, a começar por Cícero que marcou o primeiro gol de cabeça. Logo em seguida Gerson do Flamengo empatou com um belo chute de fora da área. Na sequência Gabigol virou o placar para 2 a 1, o que fez parecer que estava tudo pronto. Tudo resolvido com a torcida Rubro-Negra. E não estava mesmo. Foi exatamente nessa hora que veio o belo gol de falta de Diego Souza. Por fim, e para a alegria da torcida e do time Rubro-Negro, Bruno Henrique tabelou e fechou o placar. Pelo visto, teve gol de todo jeito mesmo, hein torcedor? O que da mais um gostinho de? Virada é mais gostoso!

Como em toda partida de futebol sempre tem o melhor jogador em campo, fazendo gol ou não, dessa vez quem se destacou foi o Rafinha, que contribuiu e muito para a vitória desse Flamengo da 12ª rodada. Rafinha jogou tão bem que a torcida o elegeu como o craque da partida. Da mesma forma fez os comentaristas de vários meios de comunicação. Em entrevista ao Grupo Globo após a partida disse que saiu feliz pela vitória.

Em busca da vitória

O Flamengo saiu jogando pelo lado direito e fazendo com que Gabigol, Gerson e Rafinha encontrassem mais espaço até o gol. Tanto que os 3 gols saíram pelo lado direito. Lembrando que o jogo foi muito movimentado e polêmico, principalmente na questão da arbitragem com o VAR, pois Cuéllar, jogador do Flamengo, poderia ter sido expulso da partida, no lance em que na visão do árbitro, mereceu apenas um cartão amarelo. Outra polêmica foi com relação ao carrinho aplicado pelo craque Rafinha no segundo tempo.

Para ser bem sincero, o VAR é uma questão de debate no futebol atual.

ACESSA.com - De virada, Flamengo vence o Botafogo no Maracan?