• Assinantes
  • Autenticação
  • Esporte

    Seis vezes, seis vezes... O melhor jogador do mundo

    Warley Santos Warley Santos 24/09/2019
    Silvia Grecco e o filho Nickollas   Fonte: Google Imagens

    Pois é, pela sexta vez o melhor jogador do mundo é o argentino Lionel Messi, que se igualou a brasileira Marta.

    Mas, o que eu realmente quero chamar a atenção, principalmente daqueles que assistiram a cerimônia de premiação dos melhores jogadores do mundo, realizada pela FIFA, é sobre os primeiros “jogadores” a pisarem no palco. Eram brasileiros e não jogavam futebol.

    Eram eles, Silvia Grecco, torcedora do Palmeiras, que narra os jogos do time do coração para o filho, e Nickollas (seu filho), de 11 anos e deficiente visual (foto acima).

    E o que nós aprendemos com esses torcedores do ano? Aprendemos que a dificuldade se transforma em oportunidade e através da representatividade, assim como foi o exemplo da mãe Silvia.

    2019 também foi o ano de Megan Rapinoe, um símbolo da luta pela igualdade. Eleita a melhor jogadora do mundo ela pediu posicionamento contra o racismo e a homofobia.

    Na seleção da temporada os brasileiros estavam representados pelos jogadores Marcelo, lateral-esquerdo (Real Madrid) e Alisson, goleiro (Liverpool).

    Warley Santos é bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pós-graduando em Gestão Pública - GPM pela mesma universidade. Integrante do grupo de dança folclórica italiana Tarantolato da Casa D`Italia de Juiz de Fora. Atuou em assessorias de comunicação e no Programa Mosaico, exibido atualmente pela TV Câmara de Juiz de Fora.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.