Argentina vence e Tite perde mais uma

Warley Santos Warley Santos 19/11/2019

Não vejo uma Argentina vencendo a Seleção com autoridade e superioridade no amistoso da última sexta-feira, 15 de novembro. Porém, é preciso constatar que muitos torcedores assistiram um jogo de Seleção Brasileira sem inspiração técnica, fraco em jogadas individuais e envolvido pelo futebol argentino.
Enfrentando uma Seleção de qualidade percebemos a fragilidade. A Seleção está longe do seu melhor futebol.

A partir das convocações do técnico Tite ainda é preciso melhorar muito. A renovação é sistemática. Pelo menos é o que tenho observado. Tite “teima” ao insistir com jogadores como Gabriel Jesus, William, Lucas Paquetá (que não vive um bom momento no futebol Europeu) e Danilo, por exemplo.

A atuação da Argentina foi muito mais produtiva se comparada ao trabalho que a seleção brasileira realizou em campo nesse amistoso. Pode até ser que quando chegarmos em 2022 nos encontramos com uma Argentina renovada e com qualidade.

A derrota poderia ter sido pior do que foi e não se esqueçam que perdemos um pênalti por não termos um bom cobrador. Tudo isso abre espaço para preocupação. Já passou da hora do Tite repensar a escalação.

ACESSA.com - Argentina vence e Tite perde mais uma