Terça-feira, 20 de dezembro de 2011, atualizada às 18h06

Tupi acerta contratação do meio-campista Michel Cury. Atacante Allan renova com o time

Jorge Júnior
Repórter
tupi

O Tupi acertou a contratação do quarto reforço para as disputas do Mineiro e da Série C do Brasileiro em 2012, ano do centenário dos Carijós. Nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, foi anunciado o retorno do meio-campista Michel Cury, titular da equipe durante a disputa do Campeonato Mineiro deste ano (competição na qual marcou cinco gols).

No segundo semestre deste ano, o atleta ajudou o Araxá-MG no acesso da equipe do Triângulo Mineiro ao Módulo 2 do Estadual e é esperado em Juiz de Fora, para assinatura do contrato. Michel Cury (Neto) tem 30 anos, nasceu em Divinópolis e já atuou, entre outros, por Uberaba, Fast Clube (AM), América (RN), Gama (DF) e Spartak Trnava (República Tcheca).

A assessoria do time informa que, até o final deste ano, pretende anunciar 95% de todo o elenco do Carijó. O Tupi deve contratar ainda um goleiro, um meio-campista, além de um zagueiro para entrar no lugar de Adalberto. Para completar a equipe, um volante também está sendo cogitado, mas como existe a possibilidade do Denilson continuar, o time vai aguardar.

Sobre os nomes dos possíveis contratados, a assessoria preferiu não divulgar, mas garante que alguns jogadores dos juniores estão sendo observados, além de atletas de outros times. Nesta quinta-feira, dia 23 de dezembro, ocorre mais um treino técnico, em Santa Terezinha, onde os jogadores serão avaliados. Dependendo de desempenhos, eles terão folga até o ano novo.

Renovação

O atacante Allan renovou seu contrato com o Tupi Football Club até maio de 2013, garantindo sua presença no elenco para o próximo Campeonato Mineiro, a Série C e o Estadual seguinte. Allan Ribeiro Barbosa tem 33 anos e, pelo Galo, ganhou a Taça Minas 2008 e o Campeonato Brasileiro da Série D 2011, além de contribuir decisivamente para o acesso à Primeira Divisão do futebol mineiro, em 2006. Atuou também pelo Democrata de Governador Valadares, Uberaba, Villa Nova e Águia de Marabá (PA).

Apesar da renovação, o atacante ainda não se apresentou ao time devido à folga que foi concedida ao jogador, por ter participado também da Série C, pelo Águia. De acordo com a assessoria do Tupi, o jogador foi o único autorizado a se apresentar no ano que vem.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

ACESSA.com - Tupi acerta contrata??o de meio-campo Michel Cury e renova com Allan