• Assinantes
  • Autenticação
  • Campeonato Mineiro
    Quinta-feira, 21 de janeiro de 2010, atualizada às 10h20

    Cruzeiro goleia o Uberlândia na estreia do Mineiro. Próximo jogo da Raposa foi transferido para o Mineirão

    Pablo Cordeiro
    *Colaboração

    Felicidade para os torcedores da Raposa no jogo de estreia do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro venceu o Uberlândia pelo placar de 6 a 0, com três gols marcados pelo atacante Kléber. Após pênalti perdido aos 13 minutos do primeiro tempo, o jogador se redime com a torcida e marca aos 46 minutos. Na segunda etapa, balança a rede aos 17 e aos 40. Os outros gols foram feitos por Thiago Ribeiro, aos 33 da primeira etapa, Cláudio Caçapa, aos 22, e Diego Renan, aos 40 minutos do segundo tempo.

    Na partida, Kléber, Caçapa e Henrique, do Cruzeiro, receberam cartão amarelo. William Santos, Emerson, Carlão, do Uberlândia, também foram amarelados. O zagueiro Carlão, do Furacão Verde, recebeu cartão vermelho e fica automaticamente fora da próxima partida. No dia 30 de janeiro, o Uberlândia enfrenta o América Mineiro, no Parque Sabiá, às 19h30.

    O próximo jogo da Raposa será contra o Ipatinga, em 30 de janeiro. Na última quarta-feira, 20, a Federação Mineira de Futebol (FMF), a pedido do Ipatinga Futebol Clube, tendo em vista a impossibilidade de utilizar o Estádio Epaminondas Mendes Brito para a partida, transferiu o jogo para o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto irá ocorrer às 17h.

    Paradinha

    Além da goleada, outro ponto relevante na partida foi o pênalti cobrado por Kléber, ex-Palmeiras. Adepto a famosa "paradinha", o atacante chutou o ar no primeiro chute e, visivelmente sem espaço, acabou batendo para a trave, o que reacende a polêmica sobre a técnica e traz à tona a dúvida quanto às suas vantagens. 

    *Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.