Sexta-feira, 29 de janeiro de 2010, atualizada às 15h36

Torcida Carijó quer Yan Magrão em campo contra o Atlético Mineiro

Clecius Campos
Repórter

Os torcedores do Tupi Foot Ball Club quer ver Yan Magrão em campo no jogo contra o Atlético Mineiro, no próximo domingo, às 17h, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O diretor da torcida organizada Tribo Carijó, Miguel Gasparoni Guastucci, espera que o novo atacante do clube tenha condições de jogar contra o Galo da Capital. "Estamos ouvindo falar bem do Yan e ele teve um bom desempenho nos últimos treinos. Tomara que ele possa ser escalado."

O diretor da torcida organizada Tupirados, Fabrício Silva, afirma que a torcida quer ver o atacante atuando, mas entende que a palavra final deve ser dada pelo técnico Leonardo Condé. "Ele está próximo da equipe e saberá escalar bem o time."

Enquanto a escalação não é divulgada, os torcedores preparam o coração para a partida. A Tribo fechou um ônibus de turismo para acompanhar o jogo de perto. De acordo com Guastucci, 49 torcedores sairão de Juiz de Fora no domingo pela manhã, para dar mais força ao Carijó. "Depois do futebol que o time mostrou no jogo contra o Ipatinga, a torcida mostra mais confiança." A Tupirados reuniu mais 46 carijós, que viajam para o Mineirão no domingo. "A expectativa sempre é de vitória. Sabemos que o jogo é difícil, mas vamos confiantes", afirma Silva.

A esperança de Guastucci aumenta diante da tradição de bom desempenho do Tupi em início de campeonatos. "O jogo é difícil, mas esperamos pelo menos um empate. Se vier uma goleada contra o Tupi, a torcida vai ficar surpresa." Para o jogo, o torcedor escalaria o time da seguinte forma: Eládio no gol, Fabrício Soares e Marcelinho na zaga, Michel e Henrique nas laterais, Léo Salino como meia e Ademilson e Yan de atacantes. O meio-de-campo é dúvida até para o torcedor, devido à impossibilidade de atuação de Gedeon e Chiquinho. "Para o meio, a escalação está difícil."

Três mil lugares estão disponíveis para os torcedores carijós que quiserem comparecer ao Mineirão. A entrada da torcida do Tupi será feita pelo portão 2. Até a tarde da última quinta-feira, 29 de janeiro, 3.100 ingressos haviam sido vendidos para o jogo. O trio de arbitragem que apita a partida é composto pelo árbitro Renato Cardoso Conceição (MG) e pelos auxiliares Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida Costa (MG).

Os textos são revisados por Madalena Fernandes