Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010, atualizada às 12h20

Condé faz mistério sobre escalação contra América. Yan fica de fora

Clecius Campos
Repórter

Nenhuma palavra sobre a escalação do Tupi para o jogo contra o América — nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, às 21h50 — sai da boca do técnico do Carijó, Leonardo Condé. O treinador é só mistério quando o assunto é adiantar quem entra em campo. Os ares são de equipe definida após o último treino antes da partida, realizado na manhã desta quinta-feira, 11. "Mas, por enquanto, vamos guardar todas as informações", comenta. O jogo é válido pela 4ª rodada do Mineiro e será transmitido pela ACESSA.com, em parceria com a Rádio Globo.

Nem a formação em campo foi divulgada por Condé. Mesmo tendo mantido o esquema 4-4-2 nos últimos jogos, a disposição dos jogadores também pode ser alterada. "Estudamos algumas variações ao longo da semana, mas a forma como a equipe entra em campo é segredo."

A única informação concreta é que Yan Magrão fica de fora, já que é atleta emprestado do América e, por força de contrato, não pode jogar. O atacante substituiu Robson nas duas últimas partidas contra a Caldense e o Atlético Mineiro. Sobre o América, Condé acredita que o forte do time é o conjunto. "A equipe vem jogando um bom futebol neste início de campeonato."

O América Mineiro também realizou o último treino antes da partida contra o Tupi na manhã desta quinta-feira. Embora não tenha divulgado a escalação, o técnico Marco Aurélio apresentou a lista de relacionados para a partida. São os goleiros Flávio e Gléguer; os zagueiros Wellington Paulo, Preto e Micão; os laterais Rodrigo, Zé Rodolpho, Danilo e Evanílson; os volantes Moisés, Dudu e Leandro Ferreira; os armadores Irênio e Luciano e os atacantes Euller, Joãozinho, Fábio Júnior e Laécio.

Em entrevista após o treino, Marco Aurélio ponderou que fez as escolhas pelos jogadores para ter um "grupo forte". "Não tem como colocar 14, 15 dentro de campo, então temos que abrir mão de alguns e, quem sabe, no segundo tempo, colocar aqueles que podem entrar e definir a partida, como foi em Uberlândia."

Ainda pela 4ª rodada do Mineiro, jogam Villa Nova e Ituiutaba, às 19h30 desta quinta-feira, em Nova Lima. Ipatinga e Uberlândia enfrentam-se no Mineirão nesta sexta-feira, a partir das 19h30. No sábado, 13, o Democrata recebe o Atlético de Teófilo Otoni, no Mamudão, às 10h, enquanto o Cruzeiro vai a Poços de Caldas para enfrentar a Caldense às 16h. Uberaba e Atlético fecham a rodada com jogo no Uberabão, a partir das 19h30 do sábado.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes