Feira apresenta trabalhos de cerca de 200 mulheres da periferia de Juiz de Fora

Por

Feira apresenta trabalhos de cerca de 200 mulheres da periferia de Juiz de ForaAs participantes vendem os produtos que aprenderam a fazer em 10 oficinas do projeto Para Mudar o Mundo - Mesas da Cidadania

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
6/5/2011

Uma feira realizada na Praça Antônio Carlos, no Centro de Juiz de Fora, marca o fim de dez oficinas do projeto Para Mudar o Mundo - Mesas da Cidadania, do Instituto Educação e Cidadania (IEC) e da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República. Cerca de 200 mulheres da periferia da cidade, de dez bairros, apresentam os trabalhos que aprenderam a fazer durante a ação. O dinheiro arrecadado será revertido para a festa de formatura das turmas.

Segundo a coordenadora do IEC, Fabiana Rabelo, as oficinas foram realizadas em bairros como Vitorino Braga, Dom Bosco, Vale Verde e Benfica. Foram dois meses de aulas, com o intuito de valorizar a autoestima da mulher e gerar a criação de renda. "Foram oficinas de artesanato, bombons e compotas, pintura em MDF, sabão e sabonete, entre outras. Todos os materiais foram gratuitos e as mulheres estão sendo estimuladas a transformar uma dura realidade."

Nos próximos seis meses, vão ser realizadas mais duas feiras, correspondentes a dois ciclos de oficinas do projeto. Segundo a coordenadora, a maioria das participantes integra o programa Bolsa Família do Governo Federal.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken