• Assinantes
  • Autenticação
  • Campeonato Mineiro
    Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010, atualizada às 11h

    Tupi perde e deixa de encostar no Democrata. Carijó ocupa a quarta posição na tabela

    Pablo Cordeiro
    *Colaboração

    O Carijó de Juiz de Fora foi para Nova Lima enfrentar o Villa Nova, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, na última quarta-feira, 17 de fevereiro. Mesmo com o entusiasmo do time após as vitórias e boas apresentações, o Tupi não conseguiu voltar para casa com um resultado positivo. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o gol de pênalti marcado pelo atacante Warley, do Leão, abriu o placar e assim permaneceu até o final da partida.

    Com o resultado, o Carijó deixou para trás a oportunidade de encostar no Democrata, que atualmente ocupa a primeira posição da tabela, com 13 pontos. Com o fechamento da quinta rodada, o Tupi caiu uma posição e ocupa o quarto lugar, com nove pontos, atrás do Ipatinga, com dez, e do Cruzeiro, com nove, este com um jogo a menos. Nestas quinta e sexta-feira, 18 e 19, o Carijó participa de treinamento às 17h e às 10h, respectivamente, no Estádio Salles de Oliveira, em Santa Terezinha.

    O próximo confronto do Tupi será no sábado, 20, às 17h, no Estádio Radialista Mário Helênio, contra o Ituiutaba, lanterna do campeonato com apenas um ponto. No domingo, 21, o Villa Nova vai até Belo Horizonte enfrentar o América, em jogo que pode complicar a vida do Tupi, caso o Leão alcance mais uma vitória. 

    Dupla não funcionou

    O alvinegro de Juiz de Fora começou a partida com Eládio; Henrique, Marcelinho, Fabrício Soares, Riso; Michel, Denílson, Léo Salino, Gedeon; Ademilson, Yan Magro. No primeiro tempo, houve oportunidades de abrir o placar, mas a dupla de ataque que vinha dando ótimo resultado, Ademílson e Yan, não teve sucesso.

    Sem eficiência, o time do Tupi retornou para o segundo tempo mais devagar, sofrendo pressão do Leão. No primeiro terço da etapa, o técnico Leonardo Condé tentou reforçar a armação com o meia Gedeon no lugar de Chiquinho. Robson substituiu Henrique e Cezar, Riso, só que entre o ataque e o meio campo permaneceu no hiato.

    Villa Nova 1 x 0 Tupi

    Local: Castor Cifuentes
    Data:
    17/2
    Árbitro:
    André Luiz Martins Dias Lopes(CBF/FMF)
    Público:
    1.187 pagantes
    Renda:
    R$ 6.140
    Gol:
    Warley, aos 37 minutos do primeiro tempo (Villa Nova)

    Escalação

    Villa Nova: 1-Rafael Córdova, 2-Alex, 3-João Júnior, 4-Alexandre, 5-Leandro Paraná, 6-Vinicius, 7-Marcel (14-Renan Vieira, aos 29 da segunda etapa), 8-Luis Ricardo, 9-Warley (18-Marinho, aos 19 minutos do segundo tempo), 10-Fabinho (16-Tucho, aos 22 do segundo tempo) e 11-Allan. Técnico: Flávio Lopes

    Tupi: 1-Eládio, 2-Henrique (17-Robson, aos 21 do segundo tempo), 3-Riso (18-Cezar, aos 34 minutos da segunda etapa), 4-Fabrício Soares, 5-Marcelinho, 6-Michel, 7-Denilson, 8-Leo Salino, 9-Ademilson, 10-Gedeon (16-Chiquinho, aos 15 minutos do segundo tempo) e 11-Ian. Técnico: Leonardo Conde

    Cartões Amarelos: Alex, Allan e Vinicius (Villa Nova) Riso e Fabrício Soares (Tupi)

    Fonte: Federação Mineira de Futebol
    Enquete
    Quais são as posições que o Tupi precisa melhorar?
      Ataque
      Meio-de-Campo
      Defesa
      Laterais



    ATENÇÃO: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do Portal ACESSA.com.

    *Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.