Campeonato Mineiro de Rallye

Por

Sexta-feira, 27 de julho de 2007, atualizada ?s 16h52

Dupla de Juiz de Fora busca manter lideran?a no Campeonato Mineiro de Rallye
Guilherme Ar?as
Colabora??o*

A dupla juizforana, Fabiano Altomar e Marcelo Leit?o, participam da terceira etapa do Campeonato Mineiro de Rallye, disputado em Mariana, no domingo, 29 de julho.

Os juizforanos da equipe FBA Rallye lideram a categoria N2 com 18 pontos, seis a frente dos segundos colocados, Militon Junior, de Barbacena e Zeca Fonseca, de Juiz de Fora.

De acordo com Fabiano Altomar, a dupla de Juiz de Fora est? bem preparada para percorrer os quase 100 quil?metros de provas. "Estamos com boas perspectivas, mas vamos andar com cautela para tentar manter a lideran?a no campeonato. O circuito de Mariana ? bem dif?cil, com tr?s riachos para superar. ? uma prova muito t?cnica e exige cuidado", afirma.

No s?bado, 28 de julho, os pilotos fazem o levantamento do trecho a ser percorrido. Na domingo, a abertura do parque de largada est? prevista para ?s 8h. A premia??o acontece ?s 15h.

Fabiano Altomar e Marcelo Leit?o faturaram a primeira e a segunda coloca??o, respectivamente, nas etapas anteriores do campeonato, realizadas em Divin?polis e Ouro Preto. Ao todo, cinco etapas comp?em o Campeonato Mineiro de Rallye. Al?m de Divin?polis, Ouro Preto e Mariana, Ouro Branco e Nova Lima est?o entre as cidades que v?o sediar a competi??o, que vai at? o dia 20 de outubro deste ano.

Em 2006, ano de estr?ia, a dupla conquistou o primeiro lugar no Campeonato Mineiro de Rallye e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo na UFJF