O hexa veio para Marta Silva, nossa campeã do futebol feminino

Nome do Colunista Isabele Barbosa 2/10/2018

Gostaríamos de dar uma pausa nos nossos atletas regionais para enaltecer a grande atleta feminina de futebol, Marta Silva. Agora seis vezes eleita melhor do mundo, pela FIFA. A premiação trouxe para a brasileira um recorde inédito, afinal, nem mesmo Cristiano Ronaldo ou Messi chegaram a esse feito. É muito importante para gente retratar essa conquista aqui na nossa coluna, pois acreditamos no empoderamento das mulheres e na capacidade que nós temos de vencer todos os obstáculos que a sociedade nos impõe.

O esporte é genuíno, pois, dá voz para histórias que inspiram muitas crianças, jovens e adultos que estão em busca de seus sonhos. E o interessante é que do futebol feminino - que é pouco valorizado no nosso país e no resto do mundo - que surgiu uma das mulheres mais importantes que a modalidade esportiva já presenciou.  Marta é mulher, negra e vem de uma família humilde do interior de Alagoas, um cenário muito presente em nossa sociedades. Ela faz até os homens machistas pararem para prestar atenção no futebol feminino, pois o jogo de Marta é belíssimo, ela consegue transformar a partida numa coisa particular.

Nossa camisa 10 tem as unhas pintadas e cabelos longos, além disso, um sorriso encantador de quem já viveu muita coisa nesse meio que pouco a valoriza. O hexa não veio esse ano com a seleção dos meninos, mas veio com Marta, esse símbolo muito importante para a nação brasileira. Assim como nós amamos dar voz na nossa coluna para pessoas da nossa região, retratar essa figura emblemática - seis vezes campeã e brasileira - nos traz uma felicidade imensa. Pois, como ela, estamos em busca de nossos sonhos.

ACESSA.com - O hexa veio para Marta Silva, nossa campe?o do futebol feminino