Segunda-feira, 17 de novembro de 2008, atualizada ?s 16 h

Feiras de Natal come?am a funcionar em Juiz de Fora



Daniele Gruppi
Rep?rter

As feiras especiais de Natal j? come?am a funcionar em Juiz de Fora. Entre os dias 21 e 23 de novembro, a Par?quia Nossa Senhora do Ros?rio exp?e trabalhos em madeira, pintura, ponto de cruz, macram?, tric? e croch?, al?m dos produtos t?picos da ?poca. O material ? feito pelos alunos do Curso de Trabalhos Manuais da comunidade na matriz (rua Santos Dumont, 215).

A feira acontece h? cinco anos. Os produtos ser?o vendidos, e o dinheiro arrecadado ser? destinado ?s obras do Centro de Conviv?ncia de Pastoral e da Casa de Passagem Bethania (que funciona como uma esp?cie de pens?o para os pacientes do Hospital Oncol?gico).

Na ?ltima semana, o Ambulat?rio Nossa Senhora da Gl?ria promoveu o evento no avenida Bar?o do Rio Branco, 5001. Segundo uma das organizadoras Maria L?cia Patr?cio Aliane os produtos mais procurados foram pano de prato, aventais de retalho e toalhas.

Apesar da avalia??o positiva da feira, Maria L?cia revela que as vendas n?o superaram os n?meros do ano passado. "Acreditamos que o mau tempo prejudicou e tamb?m a crise econ?mica que j? afeta os consumidores de Juiz de Fora."

A renda arrecadada pelo Ambulat?rio ser? revertida para as atividades oferecidas pela institui??o, como assist?ncia m?dica, odontol?gica e psicol?gica. A organizadora afirma, ainda, que a venda do artesanato vai ajudar na compra de materiais, como l?, para compor o enxoval de gestantes carentes.