Ter?a-feira, 04 de setembro de 2007, atualizada ?s 16h21

Professores da rede municipal de Juiz de Fora est?o com pagamento de direitos atrasados


Priscila Magalh?es
Rep?rter

O Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro/JF) reclama o pagamento de direitos do Magist?rio. As gratifica?es atrasadas s?o os adicionais por forma??o e a gratifica??o de 20% do sal?rio para profissionais que trabalham com alunos especiais.

A primeira est? atrasada desde setembro de 2006 e a segunda ? equivalente aos meses de fevereiro, mar?o e abril de 2007. De acordo com o coordenador-geral do Sindicato, Roberto Cupolillo, cerca de 300 professores municipais est?o com estes pagamentos atrasados.

O coordenador disse ainda que n?o faz id?ia do valor total destes pagamentos e que a Prefeitura havia prometido pagar em agosto. Ele qualifica a situa??o como falta de respeito. "O sindicato j? cobrou e a prefeitura n?o deu resposta. Enquanto isso, os profissionais continuam sem receber".

A assessoria de comunica??o da Secretaria de Administra??o e Recursos Humanos da Prefeitura de Juiz de Fora, diz que em rela??o ?s gratifica?es por forma??o, o pagamento n?o est? atrasado. Ele est? ocorrendo dentro do cronograma normal da prefeiura.

Sobre a gratifica??o para professores que trabalham com alunos especiais, a assessoria informa que as listagens j? foram inclu?das na folha de pagamento dos respectivos meses, mas o pagamento est? esperando o planejamento da verba. A assessoria acrescenta que o prefeito Alberto Bejani pediu agilidade no processo.