O terror da capital Goleiro Marcelo Cruz n?o sofreu gols contra Atl?tico e Am?rica. Se repetir o feito contra o Cruzeiro, no m?nimo, garante mais um ponto para o Carij?

Guilherme Oliveira
Colabora??o
13/03/2006
Zagueiro Jo?o J?nior

Contra os times da capital, o Tupi fez as suas duas melhores exibi?es no estadual. Depois de vencer Atl?tico e Am?rica por 2 a 0, chegou a vez de encarar o Cruzeiro no Mineir?o. O elenco carij? garante que a inten??o s?o os tr?s pontos, mas n?o descarta que um pontinho em Belo Horizonte contra o l?der da competi??o tamb?m ? um ?timo resultado.

Se nessas circunst?ncias um empate ? visto de maneira positiva, o goleiro Marcelo Cruz, que n?o sofreu gol contra Atl?tico e Am?rica, tem mais uma vez a chance de repetir o feito e, no m?nimo, garantir mais um ponto na luta pela classifica??o.

"? obvio que se vier um empate, vai estar de bom tamanho. Contra o Am?rica, n?s nos fechamos bem, o time falou a mesma l?ngua. O treinador Z? Luis tamb?m foi fundamental e conseguimos recuperar um pouco os pontos perdidos em casa. Agora, mais um jogo fora e o objetivo ? n?o perder pontos para se manter entre os quatro classificados", diz o goleiro.

Marcelo, que ? titular desde a segunda fase da Ta?a Minas Gerais, no ano passado, garante que um jogo como o do pr?ximo s?bado, dia 17 de mar?o, mexe com a cabe?a de qualquer jogador. "D? mais motiva??o. Todos os jogos s?o importantes, mas se tratando de Cruzeiro, um jogo que passa na TV, realmente ? melhor", avalia. Foto do goleiro e Marcelo e do filho Gabriel

Se um grande jogo motiva o atleta, Marcelo ainda tem um ingrediente a mais para se empolgar: a presen?a da fam?lia. Desde que chegou a Juiz de Fora, o goleiro n?o contava com a presen?a da fam?lia que, a partir desse ano veio, para a cidade. "No ano passado a minha fam?lia n?o estava aqui, faltava alguma coisa. Agora, quando chego em casa vejo todos. Sei que tem algu?m que te ama, que gosta de voc? e isso ? tudo", diz.

E para estimular ainda mais o arqueiro que sofreu sete gols no campeonato, o treinamento desta ter?a-feira, dia 13 de mar?o, contou com a presen?a do primo Arnaldo Cruz (foto abaixo), que veio de S?o Paulo e visita a cidade pela primeira vez, e do filho Gabriel, de seis anos, que espera ser atacante e n?o seguir a carreira do pai.

Foto de Arnaldo e Gabriel, primo e filho do goleiro Marcelo do Tupi

Arnaldo foi criado junto com Marcelo no interior de S?o Paulo e sempre acompanha o trabalho do parente. "O Marcelo ? um orgulho. Fico feliz por ele ter se profissionalizado. N?s crescemos juntos e jogamos muita bola desde crian?a".

Talvez, mais que a pr?pria fam?lia, quem est? sempre perto de Marcelo ? o preparador de goleiros, Walker Campos. E ningu?m melhor que ele para assegurar que o Tupi est? bem servido. "A regularidade ? que faz o goleiro. Ele trabalha s?rio, tem boa t?cnica, est? com um astral muito bom, al?m de ter um car?ter excepcional", elogia.

Vanderlei e Allan na equipe titular

Com as aus?ncias do lateral Jean e do atacante Guerreiro, Vanderlei e Allan devem ser os titulares. Enquanto o primeiro ? figura certa, Allan disputa vaga com Wesley, mas as declara?es do treinador Z? Luis levam a crer que o "xod?" vai estar de volta. "O Wesley tem praticamnete a mesma caracter?stica que o Felipe. J? o Allan joga parecido com o Guerreiro", disse o treinador, que vai para a sua segunda partida no comando.

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora