Diego Alves Diego Alves 17/7/2012

Virada de líder, grandes defesas, bons clássicos e erros de arbitragem

Escudo do Atlético-MGA nona rodada do Brasileirão foi bastante agitada. Muitos acontecimentos chamaram a atenção. A começar pelo sábado, 14 de julho, quando o mais líder do que nunca aplicou uma virada incrível sobre o Figueirense. O time catarinense, difícil de ser batido em casa e empolgado pela estreia de Loco Abreu, conseguiu sufocar o Atlético na base da pressão. Porém, o Galo, mais uma vez, mostrou força e futebol de time que quer brigar pelo título e conseguiu um resultado simplesmente fantástico! Acredito que, nesse ano, o time do Cuca vai ter forças para frequentar a parte de cima da tabela até o final.

Destaque também para os clássicos. No Rio, bastante equilíbrio entre Fluminense e Botafogo. O Tricolor, que vinha de quatro vitórias seguidas, não conseguiu fluir com tanta eficiência o seu jogo ofensivo. Mas contou novamente com a estrela de Fred. Já o Fogão está em processo de evolução no campeonato. O time de Oswaldo Oliveira, como nos dois últimos jogos, se movimentou bem com o trio de meias e Elkeson no comando de ataque e concentrou a posse de bola no segundo tempo. O alvinegro poderia ter emplacado uma bela virada, no gol perdido por Felipe Gabriel.

Já em São Paulo, um duelo não tão equilibrado. Mesmo "ressaqueado" pelo título da Copa do Brasil e com um jogador a menos durante boa parte da segunda etapa, o Verdão dominou o Tricolor e só não saiu com a vitória por causa da bela atuação de Dênis. O Palmeiras precisa manter essa pegada para se afastar logo da zona da degola e o São Paulo tem que espantar essa preguiça. Missão para Ney Franco!

Por fim, falemos dos goleiros. Não foi apenas Dênis que se destacou na rodada. Fernando Prass e Paulo Victor garantiram as vitórias de Vasco e Flamengo, respectivamente. O Rubro-Negro jogou com mais vontade do que o habitual e teve mais ímpeto ofensivo, porém a defesa continua um salão de festas para o adversário. Já o Cruzmaltino pouco fez e tomou um sufoco danado do fraco Atlético Goianiense. Sinal amarelo para o Vascão, depois dos últimos dois jogos.

E só para não deixar passar em branco, uma rápida cutucada na arbitragem. Expulsões ridículas de Werley, do Grêmio, e de Luiz Antônio, do Fla. Um pênalti bastante "maroto" a favor do Flamengo... Vamos melhorar, juizada!

Um abraço e até semana que vem!

Mais artigos



Diego Alves tem 25 anos e é amante do futebol. É jornalista formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pós-graduando em jornalismo esportivo. Hoje é comentarista do programa Na Área, da Rádio Universitária FM, também de Viçosa.

ACESSA.com - Virada de l?der, grandes defesas, bons cl?ssicos e erros de arbitragem