Segunda-feira, 3 de dezembro de 2012, atualizada às 16h

Vôlei da UFJF busca a primeira vitória na Superliga contra o Sesi-SP nesta quarta

Nathália Carvalho
Repórter
UFJF x Funvic

A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) enfrentará seu quarto desafio na Superliga Masculina nesta terça-feira, 4 de dezembro, em São Paulo. O grupo encara o time do Sesi-SP, em um jogo com transmissão ao vivo pelo canal Sport TV, às 21h.

Além disso, a quinta partida do time no campeonato também será no estado paulista, neste sábado, 8, contra o São Bernardo Vôlei. O jogo ocorre na casa do adversário, em São Bernardo do Campo, às 18h. Devido a proximidade entre as cidades, a equipe permanecerá na região até o domingo, 9, com todos os treinamentos sendo realizados no local.

De acordo com o técnico da equipe, Maurício Bara, o grupo embarcou para o estado na manhã desta segunda, 3, e está se preparando para enfrentar a dobradinha paulista. "São dois adversários difíceis, mas temos consciência de que precisamos e podemos vencer. O objetivo é conquistar pontos importantes, em função dos últimos resultados [três jogos e três derrotas] do campeonato até agora", explica.

Último jogo

Na última partida (foto acima), disputada no sábado, 1º, o time da federal perdeu por três sets a um para o Funvic/Midia Fone, de Pindamonhangaba, com parciais de 25x19, 17x25, 17x25 e 20x25, em jogo realizado no campus. A UFJF entrou em quadra com Gelinski, Luan, Japa, Hugo, Robinho, Aureliano e Fábio Paes (líbero).

Os juiz-foranos começaram melhor o jogo e chegaram à frente no primeiro tempo técnico. A superioridade foi mantida em quadra e a equipe venceu o primeiro set. Contudo, com os visitantes acertando mais nos sets seguintes, eles acabaram levando o jogo. O troféu Viva Vôlei, de melhor jogador da partida, foi para Sérgio, do Funvic.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - V?lei da UFJF busca a primeira vit?ria na Superliga contra o Sesi-SP