Quinta-feira, 10 de junho de 2010, atualizada às 19h30

Goleiro Júlio César volta aos treinos da seleção brasileira

Aline Furtado
Repórter*

Depois de uma semana em tratamento para se recuperar de dores nas costas, ocasionadas durante o amistoso entre Brasil e Zimbábue, realizado na última quarta-feira, 2 de junho, o goleiro Júlio César voltou a treinar com a seleção brasileira nesta quinta-feira, dia 10.

Com isso, a expectativa é de que o jogador não seja problema para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2010, na próxima terça-feira, dia 15, contra a Coreia do Norte.

A seleção brasileira treinou em dois períodos nesta quinta-feira, na Handburg High School, em Johannesburgo. Pela manhã, o técnico Dunga e o assistente técnico Jorginho orientaram o treinamento tático, no qual foram exercitados o posicionamento da defesa, a movimentação do ataque, a marcação na saída de bola e as cobranças de falta ao lado da área.

A atividade foi encerrada com um coletivo, paralisado pelo técnico para repetição de algumas jogadas. À tarde, todos os 23 atletas participaram de uma sessão de exercícios físicos e, em seguida, de um treino técnico com jogos em campo reduzido.

 

* Com informações da CBF e da Fifa