Segunda-feira, 5 de julho de 2010, atualizada às 18h59

Comunidade alemã de JF está otimista com relação à Copa do Mundo

Carolina Gomes
Repórter

Depois da eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo 2010, alguns brasileiros, em especial alguns juizforanos, ainda têm para quem torcer. A comunidade alemã da cidade, está confiante de que os conterrâneos serão os campeões da competição.

De acordo com a segunda vice-presidente da Associação Cultural e Recreativa Brasil-Alemanha, Vera Schafer Kirchmair, a prioridade era torcer para o Brasil, mas com a eliminação, a atenção agora está voltada para a Alemanha, principalmente depois da goleada por 4 a 0 da equipe sobre da Argentina, no último sábado, dia 3 de julho.

Vera ressalta que, por estar no Brasil, a vitória da Alemanha contra os Hemanos teve um gosto especial. "Foi muito bom vencer a Argentina. Agora vai dar Alemanha na cabeça", acredita. Ela disse ainda que a comunidade alemã do bairro Borboleta está se organizando para assistir aos próximos jogos. "Na quarta, acredito que não reuniremos muita gente, pois a maioria trabalha, mas para domingo estamos preparando bandeiras e todo o tipo de comemoração para o campeonato."

A seleção alemã

A equipe da Alemanha tem sido destaque na Copa 2010. O time habilidoso e bem articulado tem recebido elogios por parte dos comentaristas esportivos. Com 13 gols a favor e apenas 2 sofridos, a seleção é uma das grandes favoritas ao título.

O próximo adversário, na semifinal, será a Espanha, em jogo a ser realizado na próxima quarta-feira, 7 de julho. Se vencer, o time espera o Uruguai ou Holanda. Caso seja campeã de 2010, a Alemanha será tetracampeã, se igualando à Itália.