Filhos

Por

Com quem deixar meu filho?
Como conciliar vida profissional e maternidade
As alternativas para m?es que trabalham fora

D?bora Sereno
04/03/04

O pediatra, Jo?o Manuel Alves, acredita que a creche ? uma boa op??o. Conhe?a tamb?m hist?rias!

Hora de voltar ao trabalho. E agora? Com quem deixar os filhos? O dilema faz parte da vida das mulheres modernas. Primeiro, s?o nove meses de muita expectativa at? o momento do nascimento. Depois, momentos de realiza??o, descobertas e intimidade. Mas a licen?a maternidade chega ao fim. Por raz?es financeiras ou profissionais, n?o tem mais como adiar a volta ao batente.

Nessa hora, muitas m?es s?o tomadas por um sentimento de culpa. A sensa??o ? de estar abandonando o pr?prio filho. ? hora da dif?cil escolha: bab?, parente ou creche? A equipe ACESSA.com foi buscar as vantagens e desvantagens de cada op??o. Ouvimos tamb?m alguns depoimentos, clique nos links abaixo e fa?a a melhor escolha para voc? e para o seu filho.

Bab?s

Para quem prefere manter o filho no aconchego de casa, muito cuidado na hora de escolher profissionais. A dificuldade em encontrar bab?s capacitadas e o alto custo, podem se tornar um empecilho na hora de decidir. Fique atenta a alguns detalhes.

Clique aqui para saber mais

Creches e escolas

A procura pelo local adequado deve ser cuidadosa. Entre as vantagens, a op??o oferece uma maior socializa??o, tornando a crian?a mais comunicativa e independente.

Clique para saber mais

Clique nas fotos abaixo para conhecer hist?rias de m?es
que enfrentaram o mesmo dilema

Leia Mais

  • Conhe?a hist?rias de quem enfrentou o mesmo dilema
  • As alternativas para m?es que trabalham fora
  • A licen?a maternidade