Tupi apresenta elenco para o Campeonato Mineiro e novidades para 2014

Ao todo, 21 jogadores já estão a disposição de Wilson Gottardo. Além disso, direção anunciou melhorias no programa de sócio-torcedor

Lucas Soares
Repórter
10/12/2013
Tupi

A diretoria do Tupi apresentou, na manhã desta terça-feira, 10 de dezembro, o elenco para o ano de 2014. Ao todo, 21 jogadores foram mostrados aos torcedores e à imprensa.

Durante a apresentação, estiveram presentes a presidente do clube, Myriam Fortuna, o vice-presidente, Geraldo Magela, o vice-presidente de futebol José Roberto Maranhas, o diretor executivo de futebol, Alberto Simões, o diretor de marketing do clube, Sérgio Bara e o treinador da equipe, Wilson Gottardo. Durante o evento, várias novidades foram anunciadas aos torcedores.

A primeira é o programa de sócio-torcedor do Tupi, o Sou Guerreiro Carijó. Fazendo parte do programa Movimento por um futebol melhor, promovido pela Ambev, o associado do Tupi vai ter descontos em mais de 600 produtos. Além disso, terá direito a frequentar a sede social, um ingresso por jogo em que o time for mandante, um clube de vantagens locais, que também vai fornecer descontos em estabelecimentos de Juiz de Fora, entrada exclusiva no estádio, e uma camisa personalizada, que será disponibilizada após o pagamento da anuidade, seja por boleto à vista ou após as 12 mensalidades. O valor da mensalidade é R$ 40.

Além disso, a direção volta com a ação Guerreiros de Ouro, feita em 2012, que é a camisa personalizada com nome dos torcedores. A camisa vendida será idêntica a que a equipe vai usar na estreia em casa do Campeonato Mineiro, contra o Minas. O torcedor que aderir à promoção fará parte de uma seleta lista que vai contar com, no máximo, 300 torcedores. Quem comprar o produto, também ganha um ingresso para a primeira partida em casa do Tupi. Tudo pode ser adquirido por R$ 199. Para participar de ambos os programas, o interessado deve acessar o site dos serviços.

Jogadores

Durante a apresentação, o Galo Carijó anunciou parte do elenco de 2014 para as disputas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série C. Os 21 jogadores que foram mostrados são a espinha dorsal da equipe, mas não estão descartadas novas contratações. "O elenco não está fechado, estamos buscando a contratação de outros jogadores, inclusive alguns mais experientes, mas sempre respeitando estes que já estão aqui", diz o diretor executivo de futebol, Alberto Simões.

Otimista, o vice-presidente de futebol José Roberto Maranhas acredita em um ano de sucesso para o clube. "Espero que esse seja o ano da virada. Precisamos do apoio da torcida, da imprensa, de toda a comunidade de Juiz de Fora. Não vai faltar vontade para lutar pela vaga na Série B, que é o grande sonho da cidade", garante.

Tupi Maranhas

O atacante Ademílson, capitão e ídolo da equipe, aos 39 anos, fala da expectativa para a temporada 2014. "Vamos trabalhar para ter um ano vitorioso. Espero ajudar esses jogadores que estão chegando agora e defendendo a mesma camisa que eu. Temos que estar unidos para conquistar nossos objetivos", afirma.

O treinador Wilson Gottardo afirma que conhece boa parte dos jogadores e acredita no elenco. "Os atletas que estão aqui foram pontualmente escolhidos. Estão aqui porque tem qualidade e vontade de vencer", conta. Além disso, o estilo de jogo da equipe deve ser mais defensivo. "Minha forma de jogar é a de zagueiro, dar exemplos, mas tem que saber jogar o time todo. Todos os atletas devem estar preparados para os imprevistos, não só dentro como fora de campo", concluí Gottardo.

Confira a lista dos jogadores da equipe.

Goleiros

Douglas Borges

Francisco Gonçalves

Laterais Direitos

Henrique

Maxsuel (ex-Desportiva-ES)

Lateral Esquerdo

Thiaguinho

Zagueiros

Hélder (ex-Aparecidense)

Nilo (ex-Canoas)

Rafael Vítor

Fabrício Soares

Gustavo Costa (ex-Canoas)

Volantes

Felipe Lima

Maguinho

Matheus Duplin (ex-Nacional-MG)

Fabrício Isodoro (ex-Cruzeiro)

Meio-campo

Miguel (ex-América-MG)

Lee (Vitória/BA)

Sidinei (ex-Aracruz-ES)

Raphael Toledo

Atacantes

Ademílson

Núbio Flávio

Da Silva (ex-Betim-MG)

*O goleiro Jordan e o lateral Magnum devem se juntar ao grupo na tarde desta terça-feira.

ACESSA.com - Tupi apresenta elenco para o Campeonato Mineiro e novidades para 2014