Montando o time para a série D, Tupi apresenta três reforços

Zagueiro Sílvio e goleiro Douglas Borges estão de volta. Volante Rafael Vítor também foi apresentado. Diretoria quer definir 90% do elenco até a próxima semana

Raphael Placido
Repórter
8/05/2013
tupi

Preparando-se para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 2 de junho, a diretoria carijó vem buscando montar um elenco com um perfil diferente do que terminou o Campeonato Mineiro em 5º lugar. A ideia é ter um time mais experiente e aguerrido. Na tarde desta quarta-feira, 8 de maio, três reforços foram apresentados em Santa Terezinha, sendo que dois deles são velhos conhecidos da torcida: o zagueiro Sílvio e o goleiro Douglas Borges. A novidade é o volante Rafael Vítor, que veio do Atlético.

Sílvio, 27 anos, que estava no Nova Iguaçu, retorna ao clube para sua terceira passagem. Seguro, foi peça importante na campanha do título de 2011, e chegou a ser capitão da equipe. Para ele, tanto a história campanha que levou ao título da Série D como a série de problemas que culminaram no rebaixamento da Série C no ano seguinte devem servir de lição. "Tudo na vida é um aprendizado. Vamos procurar dar o máximo em campo, aproveitando as lições apreendidas nos últimos dois anos", diz.

Outro que retorna ao Tupi, após defender o Volta Redonda, é o goleiro Douglas Borges. Com 23 anos e 1,92m, ele promete uma boa disputa pela titularidade da posição e concorda com a afirmação de Sílvio. "É preciso recuperar muitas coisas que deram certo em 2011, e tentar não repetir o que não funcionou no ano passado", explica.

A novidade da apresentação foi o volante Rafael Vítor, 20 anos, que chega do Atlético. Com 1,92, é considerado alto para a posição. A diretoria, aliás, não esconde que pretende montar um elenco mais alto e mais rodado para a competição nacional. Considerado um jogador cujo ponto forte é a dedicação, o volante está otimista com a oportunidade de vestir a centenária camisa Carijó. "Vamos fazer de tudo para o Tupi conseguir o acesso. Tenho facilidade na bola aérea, tanto no ataque quanto na defesa. Na Série D, a bola parada tem uma importância muito grande", afirma.

Tupi pretende ter 90% do elenco fechado até o fim da próxima semana

Ainda com negociações em andamento, o Tupi espera ter 90% do grupo que vai disputar a Série D fechado até o dia 17 de maio. O diretor-geral Alberto Simão explica que a boa participação no Mineiro e o fato de ser uma equipe tradicional, faz com que o Tupi seja visado, o que abre boas oportunidades. "Estamos procurando bons negócios no mercado. É preciso aguardar as finais dos estaduais para fechar o grupo, mas já temos conversas bem adiantadas. Estamos tentando atender tudo o que foi pedido pelo treinador Felipe Surian. Além disso, estamos tentando manter os jogadores que se destacaram no primeiro semestre. Queremos um grupo forte", afirma.

A ideia da diretoria é montar um time para enfrentar as adversidades de uma Série D. "Queremos um grupo mais rodado, mais de acordo com os campos e adversários que vamos enfrentar. São competições bem diferentes, e estamos confiantes de que teremos um time forte. No papel, será melhor que o time do primeiro semestre", finaliza o diretor.

ACESSA.com - Montando o time para a s?rie D, Tupi apresenta tr?s refor?os